PLANTA QUE CURA CÂNCER



PLANTA QUE CURA CÂNCER. Uma planta de aparência um tanto incomum que, segundo cientistas é capaz de tratar diversas situações, há quem afirme, inclusive, que ela ajuda no tratamento contra o câncer.


PLANTA QUE CURA CÂNCER ARANTO COMO USAR

 

aranto, também conhecido como backbone diabo e kalanchoe daigremontiana, é uma planta originária do continente africano, mais precisamente da ilha de Madagascar, conhecida por suas inúmeras propriedades medicinais.

Trazida ao Brasil pelos escravos, ainda na época da colonização, sua fama, devido suas propriedades se alastrou rápida por aqui, assim como suas mudas.

Nos dias atuais é possível encontrar essa planta facilmente em qualquer região do país, suas mudas são inclusive comercializadas pela internet.

Muitos acreditam que esta sej4 uma planta muito eficaz no tratamento contra o câncer no entanto, ainda não existem estudo que comprovem tal eficiência.

Além de ser uma planta medicinal, que pode ser consumida crua em saladas, em forma de suco, chá ou mesmo externamente, sendo aplicado em feridas, ele também é muito usado como planta ornamental, devido sua graciosidade.

aranto é popularmente conhecido por sua capacidade de tratar cólicas renais, diarreia, hipertensão, doenças psicológicas como síndrome do pânico e esquizofrenia, abcessos, tumores e cânceres.

Conheças as Propriedades Medicinais do Aranto A eficácia do aranto no combate e diversas doenças se deve as suas propriedades medicinais, que são:

1. Antimicrobiana

O extrato do aranto já foi submetido a diversos testes laboratoriais, com vários tipos de bactérias e, a planta mostrou resultados muito satisfatórios.
2. Antibiótico

Essa planta medicinal mostrou ser muito funcional quando usada em infecções de garganta e aplicada em feridas externas. Para esses tratamentos ela pode ser usada em forma de compressa, gargarejo ou suco.

3. Fungicida

O mesmo estudo realizado sobre a funcionalidade dessa planta com bactérias, estudou sua capacidade de combater fungos, e concluiu que seu efeito como fungicida é igualmente eficaz.
4. Antiviral

O aranto também pode ser usado como antiviral, combatendo problemas como a Herpes (tipo 1 e 2), por exemplo. Em laboratório ele mostrou ser capaz de inibir o desenvolvimento desses e outros vírus. Nesses casos ele pode ser usado em forma de compressa ou mesmo banho de assento nos casos de herpes genital.

5. Sedativo

Essa planta medicinal é rica em substâncias calmantes, capazes de chegar diretamente ao sistema nervoso, tratando problemas como ansiedade, depressão e outros. No entanto, é preciso ter cuidado quando usá-lo para este fim, pois, essas mesmas propriedades, em quantidades erradas, são tóxicas.

6. Anticoagulante

O aranto também possui propriedades responsáveis por desentupir veias e artérias, o que o torna uma excelente opção de tratamento para trombose. Isso é possível porque ele é responsável por diminuir a ação das plaquetas, responsáveis pela coagulação do sangue dentro das artérias e veias. No entanto, o uso dele no tratamento para trombose não elimina a necessidade de fazer um acompanhamento médico e tratamento farmacológico.

7. C icatrizante

Essa planta possui um alto nível de adstringência, o que torna essa planta uma boa escolha para tratamentos de cicatrização, relacionados e doenças do trato digestivo, como problemas de estômago, diarreia, cólicas intestinais, problemas de digestão, inflamações do intestino e gastroenterite.

Além dessas propriedades, ele ainda é responsável por ajudar na boa saúde do coração, aumentando o colesterol bom e reduzindo o ruim. Outro tratamento possível com essa planta é o da visão, visto que, seu consumo quando aliado a uma fonte de betacaroteno pode ser muito eficiente na manutenção da saúde da córnea.

O aranto é definitivamente umas das plantas medicinais mais eficazes em diversos tratamentos e merece ser mais estudado, para todos os seus benefícios e possíveis efeitos colaterais sejam descobertos.

 

Deixe uma resposta